Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2766.html


Prince apoia serviços como o Napster

O cantor Prince quebrou em 1996 o contrato com a sua antiga editora, a Time Warner Records , por considerar-se um escravo da indústria da música, mudando inclusive o seu nome para um símbolo, evitando assim o lucro, por parte da Warner, com qualquer dos seus trabalhos após a sua saída.

Agora o cantor está de volta com o seu antigo nome, e claramente está a apoiar serviços de troca de música como o Napster ao colocar no seu site um manifesto intitulado '' Pelo amor à música '' onde, além de exaltar estes serviço, mostra o seu desagrado em relação a indústria da música.

Prince faz ainda uma distinção entre os consumidores que compram aquilo que as editoras publicitam, e os outros que realmente gostam da música. Segundo Prince ''isto é uma evolução e não parece que as velhas indústrias da música possam fazer algo contra''.

Um porta-voz da Time Warner, Dick Parsons, respondeu ''que tem um grande respeito por Prince, não só como músico mas também como artista, mas o seu ponto de vista não muda a posição da Warner contra o Napster''.


Voltar à página anterior

Página principal