Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2764.html


Arábia Saudita proíbe site do Yahoo

Segundo Khalil al-Jadaan, um dos responsáveis pelo único ISP da Arábia Saudita, denominado King Abdul Aziz City for Science and Technology , ''a decisão de proibir o serviço clubs.yahoo.com é irreversível, uma vez que o crescimento de sites pornográficos e outros que são considerados ofensivos estão a aumentar consideravelmente''.

O serviço clubs.yahoo.com fornece aos que já têm contas de e-mail no Yahoo, ou para quem quiser se inscrever, uma série de ''clubes'' onde as pessoas podem discutir on-line ou por mensagens um variado leque de assuntos.

A proibição deste serviço naquele país não é de espantar, uma vez que muito dos conteúdos do clubs.yahoo.com ofendem os seus valores religiosos, sociais e políticos, num país onde não existem cinemas ou teatros, e onde existe segregação sexual em restaurantes.

As autoridades sauditas só permitiram a existência de um provedor de acesso à Internet em Janeiro de 1999, e anteriormente os utilizadores viam-se obrigados a fazer chamadas para os Estados Unidos ou Chipre, em busca de acesso.


Voltar à página anterior

Página principal