Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2662.html


E-Business com forte crescimento

Num estudo recentemente divulgado, a IDC Portugal chegou à conclusão que os serviços de E-Business, a nível nacional, geraram, em 1999, uma receita de 3,8 milhões de contos.

O estudo , intitulado ''INTERNET & E-Comm - Estratégia das Empresas & Intenções de Uso em Portugal'', acrescenta ainda que, no ano de 2004, essas receitas irão atingir o valor de 31,8 milhões de contos, que corresponde a uma taxa de crescimento (anual composta) de 53%.

Apoiado em análises do mercado de serviços de E-Business em Portugal e na Europa (quantitativas e qualitativas sobre questões relacionadas com a Internet e o comércio electrónico), o estudo refere que, actualmente, a oferta deste tipo de serviços é uma extensão dos negócios tradicionais, sendo que o gasto em serviços representa a maior fatia do orçamento em projectos na Internet.

Por outro lado, ''constatou-se que as tecnologias que permitem utilizar uma maior largura de banda são um factor crítico para o desenvolvimento de projectos nesta área''.

As conclusões do estudo são ainda apoiadas por previsões sobre o número de utilizadores, equipamento e comércio na Internet até ao final de 2003, tanto na Europa como em Portugal.


Voltar à página anterior

Página principal