Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2572.html


Napster acusa RIAA

Na última segunda-feira a Napster afirmou que a RIAA (Recording Industry Association of America) está a tentar manter o domínio do mercado da música ao tentar acabar com o serviço de trocas de ficheiros MP3 da Napster.

Segundo o advogado da Napster , David Boies, ''está claro que a RIAA vê a Napster não como uma ameaça às vendas no mercado da música, mas antes o perigo que ela representa em relação ao controlo da RIAA sobre a comercialização da música. A Napster utiliza uma nova tecnologia que ameaça o controlo económico da associação, e a RIAA está a tentar acabar com o serviço enquanto acelera o passo para utilizar esta tecnologia em seu proveito ''.

Além disto, a Napster afirma que o seu serviço não constitui uma forma de pirataria musical, visto que os seus utilizadores não ganham dinheiro através de qualquer forma de comercialização dos ficheiros MP3 lá trocados.

No passado dia 12 de Junho, a RIAA apresentou um pedido de um julgamento preliminar procurando como resultado a remoção de todas as músicas do serviço da Napster que pertencem aos membros da associação.


Voltar à página anterior

Página principal