Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2530.html
Bilhetes online para Sidney 2000
Numerosos sites estão a disponibilizar bilhetes para os Jogos Olímpicos de Sidney deste ano. Alguns destes sites chegam a disponibilizar 200 bilhetes de cada vez, situação que começa a preocupar a organização.
Segundo a ZDNet Australia, estão a circular pelas caixas de correio electrónico do mundo inteiro e-mails de pessoas que pretendem vender bilhetes para os Jogos Olímpicos de Sidney , explicando que não poderão usufruir deles. Em anexo seguem links para sites norte-americanos dedicados à venda de lugares para os Jogos. Os sites não dão qualquer explicação para o facto de alguém ter comprado um grande número de bilhetes, nem tão pouco porque terão mudado de ideias.
Na tentativa de minorar o escândalo causado por esta venda de bilhetes online, o Comité Organizador dos Jogos afirmou que ''reserva o direito de cancelar os bilhetes que forem identificados como provenientes de vendas não autorizadas''. Outra das medidas a tomar é a emissão, para determinados lugares, de um voucher (uma espécie de reserva) que terá preferência em relação aos bilhetes vendidos por agentes não oficiais.
Num dos sites consultados pela ZDNet, estão à venda bilhetes para quase todo o tipo de desportos mas o preço não é referido. Para saber os preços é disponibilizado um número de telefone, um número de fax e também um endereço de correio electrónico.
Esta é mais uma situação a juntar aos numerosos casos de vendas não autorizadas de produtos e serviços pela Internet.
Voltar à página anterior
Página principal