Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2334.html


Saúde na rede

Promover a saúde através do acesso ilimitado à informação médica é o objectivo do Projecto Médicos na Internet (MNI), foi hoje anunciado.
O MNI pretende ser pioneiro em Portugal na conjugação da prestação de cuidados de saúde com as tecnologias de informação, afirmou o director-geral da empresa, Jorge Guimarães.

Apesar de o site estar já disponível, a grande maioria dos serviços ainda não arrancou para o grande público, prevendo os responsáveis que a fase de testes demore entre alguns dias a duas semanas.
A espinha dorsal do MNI será, segundo Jorge Guimarães, o Serviço de Aconselhamento Médico (SAM), que permitirá aos utilizadores contactar via e-mail (no futuro, talvez por audiovideo-conferência) um dos 112 profissionais de saúde que actualmente constituem a equipa para obter orientações, esclarecimentos, informação médica e de saúde. "Não se trata de uma consulta virtual, o MNI é um serviço complementar de informação médica", sublinhou Jorge Guimarães.

Segundo o director-geral do projecto, o SAM pretende ser um ponto de referência para a busca de informação na área da saúde. Os preços deste serviço de atendimento poderão variar, conforme a urgência e a modalidade de atendimento pretendidas, entre os 2.500 e os 30 mil escudos.
Além do SAM, o projecto do MNI conta ainda apresentar aos utilizadores Grupos de Apoio e Discussão (GAD) sobre os mais variados temas de saúde, conferências on line, uma revista de saúde on line para o grande público e um portal de saúde


Voltar à página anterior

Página principal