Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2155.html
Óscares na Internet
A cerimónia de entrega dos Óscares 2000 será um grande evento na Internet. Milhões de fãs ligados à Internet vão seguir o espectáculo através dos vários sites que vão acompanhar a par e passo os filmes premiados este ano.
Estima-se que mil milhões de pessoas em todo o mundo estejam coladas à televisão no dia da cerimónia. Mas serão muitos os utilizadores da internet que vão optar pelo computador em vez do televisor para acompanharem a entrega dos Óscares.
Além das transmissões via Internet, não da cerimónia mas dos seus bastidores, existem muitos sites repletos com informações sobre os filmes e actores nomeados.
Em Portugal não existe tanta paixão pelos prémios da academia americana como nos Estados Unidos, mas existem varias opções para recolher informação:
O Canal Oscars 2000 do Clix apresenta todas a informações sobre os filmes e actores, e ainda exibe alguns artigos de opinião. Pode ainda concorrer a viagens a Hollywood, Cannes e Veneza se escrever um bom argumento para o Clix. O Sapo disponibiliza o Especial Óscares 2000 com informações sobre todos os nomeados e permite votar nos seus concorrentes favoritos aos óscares. Nos Estados Unidos destacamos apenas alguns sites que vão estar na ribalta na noite do dia 26: A liderar os sites que vão acompanhar a cerimónia está o Oscar.com , uma iniciativa que junta a Academia que vai entregar os prémios e a cadeia televisiva ABC. Um rival do Oscar.com é o Hollywood.com , que inclui um extensa cobertura do acontecimento em video. A Go.com aposta no MrShowbiz que está desde há vários dias a seguir o acontecimento. A Tribune Entertainment promete cobrir todos os acontecimentos dos bastidores e as primeiras reacções dos actores. O Yahoo criou um canal exclusivamente dedicado aos Óscares e a AOL seguiu o exemplo . Convém não ignorar o que críticos americanos têm a dizer sobre os filmes nomeados para estes prémios. No ano passado cerca de 2 milhões de cibernautas recorreram à Internet para acompanhar os óscares a par e passo e espera-se que este ano o número seja bastante superior.
Voltar à página anterior
Página principal