Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1940.html


MP3.com com problemas legais

O novo serviço My MP3.com está debaixo de fogo uma vez que as editoras não gostaram da ideia e processaram a MP3.com.

O novo serviço My MP3.com permite aos seus utilizadores a compra de CDs em algumas lojas virtuais com a disponibilização imediata das músicas no My MP3.com (para além do envio do CD pelo correio). Os utilizadores podem ainda introduzir os seus CDs de música no drive e, desde que o CD conste da base de dados da MP3.com , as músicas ficam imediatamente disponíveis para audição no My MP3.com.

Este serviço inovador fez as delícias de muitos utilizadores mas causou desconforto entre as editoras musicais, de tal forma que processaram a MP3.com alegando que a enorme base de dados de músicas construída pela MP3.com é ilegal uma vez que a empresa não detém os direitos sobre as músicas nem acordou o seu licenciamento com as editoras.

A MP3.com respondeu dizendo que o seu sistema tem diversas protecções contra pirataria e que um determinado utilizador apenas pode ouvir músicas de CDs que já possui ou de CDs que adquire através de lojas que formaram uma parceria com a MP3.com assegurando assim que apenas as músicas pagas por um determinado utilizador lhe ficam disponíveis.


Voltar à página anterior

Página principal