Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1939.html


Sony vai vender mais Aibos

(Lusa) - A multinacional japonesa de electrónica Sony anunciou que, devido ao número de pedidos recebidos, vai continuar a fabricar o cão robot Aibo , cuja primeira edição limitada se esgotou em duas ofertas realizadas em 1999.

A Sony espera satisfazer entre 15 e 25 de Fevereiro os pedidos provenientes da Europa, Estados Unidos e Japão relativos ao Aibo, um robot programado para reagir como um animal doméstico aos estímulos externos e capaz de memorizar movimentos realizados pelo proprietário.
Em Junho de 1999, as primeiras três mil unidades do Aibo foram vendidas em vinte minutos no Japão através da Internet e, nos Estados Unidos, os dois mil brinquedos colocados no mercado esgotaram em quatro dias, apesar do seu preço ser superior a 400 contos.
Uma segunda oferta de dez mil unidades, dirigida aos mercados japonês, europeu e norte-americano, foi lançada em Novembro e a venda realizou-se por sorteio, uma vez que a empresa recebeu 135 mil pedidos.
A mascote, a que a Sony chama ''robot de inteligência artificial'', tem um ''cérebro'' formado por um microprocessador, uma micro-câmara de vídeo e um pequeno altifalante.


Voltar à página anterior

Página principal