DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Versões Linux mais atractivas

Microsoft perde terreno com o IIS?

'Substituam o Microsoft IIS'

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  31/10/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
Amazon poupa com Linux
 
 

Os responsáveis da Amazon afirmam que conseguiram cortar cerca de 25 por cento dos seus custos em tecnologia, devido à mudança para o sistema operativo Linux e também devido à queda nos preços das telecomunicações.

Num relatório entregue à Securities and Exchange Commission, a Amazon indica que gastou, no terceiro trimestre de 2001, 54 milhões de dólares em tecnologia, menos 17 milhões, ou 24 por cento, do que no mesmo período do ano anterior. No conjunto dos nove meses do ano, a Amazon gastou 189 milhões em tecnologia, contra 200 milhões em igual período de 2000.

A opção pelo sistema operativo Linux foi feita em detrimento de software semelhante da Sun Microsystems ou da Microsoft, dado que é possível utilizar o Linux em vários computadores sem ter de comprar uma licença de utilização para cada um.

Bill Curry, porta-voz da Amazon, em declarações à Reuters, escusou-se a fazer quaisquer comentários sobre a forma como a empresa está a utilizar o Linux, bem como que tipo de software foi substituído.

A única referência sobre este assunto foi feita para realçar o papel da Hewlett-Packard em todo este processo. ''Ajudaram-nos bastante a estabelecer uma linha condutora para toda a infra-estrutura, na mudança para o Linux e a construir uma redução de custos duradoura'', afirmou Curry.

Refira-se que a Amazon tem ainda um acordo com a Red Hat, uma das distribuidoras de versões comerciais do Linux, que prevê a utilização do seu software para processar as suas transacções comerciais electrónicas.

De acordo com dados da IDC, o Linux tem cerca de 24 por cento de quota de mercado nos sistemas operativos para servidores.



< Notícia anterior
Aibo: Site de culto obrigado a fechar
Notícia Seguinte >>
Pentium 4: Novo chipset para Rambus


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação