A empresa de Taiwan, Silicon Integrated Systems (SIS), poderá vir a comercializar um novo chipset para o Pentium 4 compatível com a memória Rambus, o que poderá contribuir para a redução de preços de sistemas equipados com aquela memória.
Se isto for adiante, a SIS será a segunda empresa, depois da Intel, a fabricar um chipset que suporte sistemas com o Pentium 4 e Rambus. Todavia, a SIS já havia fabricado outro chipset que tornava o Pentium 4 compatível com as memórias DDR RAM e SDR RAM.
Apesar das informações não terem sido divulgadas por fontes oficiais, segundo noticia a CNet, um representante da empresa confirmou por e-mail que a SIS planeia suportar a memória Rambus, mas não revelou dados sobre futuros produtos relacionados com o caso.
A memória Rambus apresenta uma maior velocidade do que as memórias mais convencionais, entretanto, apresenta um elevado custo o que acaba por tornar os computadores mais caros. Deste modo, muitos fabricantes acabaram por não utilizar esta memória, optando por chipsets compatíveis com outras memórias mais baratas.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação