O site Slashdot, dirigido aos adeptos do open-source, decidiu aumentar o tamanho dos seus anúncios publicitários. Em alternativa, os seus leitores poderão optar por uma modalidade sem publicidade mas que implica o pagamento de uma assinatura.
De acordo com a CNET, o novo formato dos anúncios e o serviço de subscrição deverão ser lançados no início do próximo ano, sendo que o preço da assinatura ainda não está definido.
Para justificar esta situação, o fundador do Slashdot, Rob Malda, numa mensagem colocada no site, refere que este ano foi muito difícil em termos de contratos publicitários, sendo esta uma das formas do site continuar on-line.
Esta opção por formatos publicitários de maior dimensão não é nova, tendo sido adoptada por sites como a CNET, ZDNet, New York Times e Salon (que também optou por um serviço sem publicidade mediante subscrição).
Durante o Verão já tinha sido notícia as dificuldades atravessadas pela VA Linux, empresa-mãe do Slashdot, que decidiu abandonar o negócio do hardware.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação