O presidente da British Association for the Advancement of Science considerou que as campanhas publicitárias de telemóveis dirigidas às crianças são ''irresponsáveis''. Como exemplo, referiu que algumas delas descrevem os telemóveis como um bem essencial para o regresso às aulas.
Sir William Stewart liderou um grupo de trabalho que investigou a ''agressividade'' da publicidade que procura encorajar os mais novos a comprar telemóveis. Discursando no British Association Science Festival, a decorrer em Glasgow, Stewart defendeu que os telemóveis deveriam ser mais caros para desencorajar as crianças a utilizá-los.
Isto porque ainda não estão suficientemente estudadas as consequências do uso generalizado de telemóveis, nomeadamente no que diz respeito às radiações. Apesar disso, referiu que os novos telemóveis de terceira geração deverão emitir menos radiações, em parte devido ao aumento do número de estações-base.
Recorde-se que, de acordo com a Powerwatch, no Reino Unido existem em circulação cerca de 40 milhões de telemóveis, sendo que 85 por cento das crianças entre os 10 e 15 anos têm telemóvel.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação