A RealNetworks anunciou que irá fundir os seus dois programas de grande popularidade, o RealPlayer e a RealJukebox, num único software denominado RealOne. Deste modo, a empresa espera apostar mais no serviço de conteúdos pagos e no serviço de assinaturas, na esperança de aumentar a concorrência com o rival Windows Media Player da Microsoft.
O RealOne, que terá as capacidades de streaming de áudio e vídeo como o RealPlayer e a capacidade de reprodução, organização e gravação de músicas no PC, deverá assentar sobre o modelo de assinaturas GoldPass. Este foi lançado em Agosto de 2000 e conta com mais de 300.000 assinantes.
Inicialmente, o RealOne será disponibilizado gratuitamente a partir desta semana, mas dentro de dois meses deverá ser lançada uma versão com mais funcionalidades que será comercializada por uma assinatura mensal em torno dos 9,95 dólares (2.192 escudos ou 10,94 euros).
Os assinantes do GoldPass terão o novo serviço por um preço especial. E os conteúdos dispostos no MusicNet, uma joint-venture ente a RealNetworks, Bertelsmann's BMG, AOL Time Warner's Warner e o EMI Group, serão disponibilizados no RealOne por uma taxa mensal extra.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação