Continua a onda de restruturações no mundo das TI. Depois de, na semana passada a Fujitsu ter anunciado cortes de 16 mil postos de trabalho, agora outro gigante japonês, a Toshiba, prepara-se para despedir 20 mil empregados, entre eles alguns executivos.
Os números e detalhes da operação, revela o jornal japonês Asahi Shimbun, não foram ainda confirmados pela Toshiba. Mas o porta-voz Hideyuki Miyazaki disse já que a actual situação do mercado ''vai obrigar a companhia a anunciar um razoável corte de postos de trabalho no início desta semana''.
''Precisamos de criar uma estrutura que nos permita enfrentar períodos como este'' justificou Miyazaki.
A indústria de semiconductores enfrenta a pior crise dos últimos anos, dada a descida mundial nas vendas de computadores pessoais e equipamento de rede. Várias empresas japoneses apresentaram já, nas suas previsões para o final do ano, perdas de vários milhões de dólares.
Na bolsa japonesa, as acções da Toshiba perderam 25 por cento do valor desde o início do ano. Os responsáveis da companhia acreditam, no entanto, que o mercado vai recuperar dentro de dois anos.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação