Os consumidores americanos não confiam na AOL Time Warner. Um estudo da Gartner revela que a unidade de internet da empresa apresenta os índices mais elevados de desconfiança, quando comparada com os serviços on-line de bancos, corretoras, empresas de cartões, a Amazon.com e os eternos rivais da Microsoft.
A AOL é vista com alto nível de desconfiança por 37 por cento dos consumidores, enquanto a Microsoft, habitualmente no centro das preocupações em relação à privacidade e concorrência, se fica pelos 29 por cento.
No sentido inverso, a pesquisa revela que 17 por cento dos consumidores inquiridos declara ter confiança na Microsoft, contra apenas 15 por cento que disseram o mesmo da AOL.
O estudo incidiu sobre 2 150 consumidores e pretendeu avaliar a confiança que estes têm nas empresas de serviços on-line, que recolhem informação pessoal e financeira dos seus consumidores.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação