DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Vendas dos telemóveis abrandam

Redes móveis alcançam os sete milhões

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  27/06/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
Mil milhões de telemóveis em 2004
 
 

De acordo com o Observatório Mundial dos Sistemas de Comunicação (OMSYC), o número de telemóveis em todo o mundo deverá ultrapassar a fasquia dos mil milhões em 2004, chegando aos 1,194 mil milhões em 2006.

Os números, referidos pela agência Lusa, indicam ainda que os operadores de telecomunicações móveis deverão registar cerca de 423 milhões de novos assinantes, entre 2001 e 2006.

Em termos de mercados, a União Europeia (UE) estará na frente no número de telemóveis vendidos em 2006, com cerca de 32,8 por cento do mercado mundial (392 milhões de telefones móveis), seguida da Ásia (32,6 por cento) e dos Estados Unidos (20,8 por cento).

Um dos dados interessantes referido pelo estudo é o facto de prever um crescimento modesto para os serviços ditos de Internet móvel ou de terceira geração (UMTS, i-mode, GPRS, entre outros).

Quanto à taxa de penetração, em 2006, e na UE, irá ultrapassar os 100 por cento, ou seja, mais de um telemóvel por pessoa. Actualmente esta taxa situa-se nos 60 por cento. Em sentido oposto, a taxa não deverá ser superior a 35,3 por cento nas Américas e 12,8 na Ásia.



< Notícia anterior
Direitos de autor chegam à imprensa
Notícia Seguinte >>
Avião solar para recorde de altitude


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação