DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  31/05/2001 - Ana C. Vieira Enviar por email   Versão impressora
Vendas dos telemóveis abrandam
 
  Vendas dos telemóveis abrandam

Os três gigantes fabricantes de telemóveis, a Nokia, a Motorola e a Siemens, podem estar a subestimar o potencial de crescimento das vendas do ano corrente, de acordo com a Bloomberg.

As vendas dos telemóveis aumentaram a nível mundial 21 por cento, este ano, para 500 milhões de aparelhos portáteis, de acordo com a Gartner, uma empresa de estudos de mercado.

A Nokia, que controla mais de um terço do mercado, é a empresa mais optimista, estimando vendas do mercado global entre as 450 e as 500 milhões de unidades. A Motorola, por seu lado, prevê de 425 a 475 milhões, enquanto a Siemens estima 400 milhões.

Refira-se que todas as empresas cortaram nas suas expectativas, devido ao abrandamento da economia e ao atraso dos novos modelos, baseados em tecnologias mais rápidas.

As acções da Nokia baixaram 34 por cento este ano. Já os títulos da Motorola sofreram uma queda de 30 por cento, quando as duas companhia baixaram a fasquia dos seus objectivos comerciais.



< Notícia anterior
WebMail no telemóvel para clientes TMN
Notícia Seguinte >>
Jazztel assina acordo com Ecademy


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação