DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Telemóveis e cancro da vista

Telemóveis e cancro: sim ou não?

Telemóveis e radiações: novo estudo

Telemóveis em bombas de gasolina

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  23/05/2001 - Ana C. Vieira Enviar por email   Versão impressora
Benefícios dos telemóveis em debate
 
 

Uma variedade de especialistas debatem a segurança dos telemóveis, no âmbito da Semana Nacional da Segurança Wireless, que decorre nos Estados Unidos.

Patrocinado pela Cellular Telecommunications & Internet Association (CTIA), uma organização que representa as indústrias do sector, a iniciativa, de acordo com a ZDNet, pretende destacar os benefícios dos telemóveis, salientados por alguns slogans de empresas, tais como ''Arrive Safely'', da AT&T Wireless, e ''Smart Drivers'', da Nextel.

Com o evento, o sector espera que, alertando para a segurança dos telefones sem fio, possa aumentar as vendas e afastar legislação prejudicial à indústria. Refira-se que, recentemente, foi introduzida legislação federal nos EUA, no sentido de banir o uso de telemóveis pelos condutores e penalizar economicamente os estados que não fizerem cumprir a proibição.

''Todos temos conhecimento dos acidentes causados pela distracção dos condutores. Mas será um ou mil? Os dados são inconclusivos'', declarou Donald Reinfurt, director do departamento de pesquisa sobre segurança nas auto-estradas, da Universidade da Carolina do Norte.

Para aqueles que vêem nos telemóveis uma ameaça, um dos argumentos utilizados diz respeito à capacidade de os aparelhos poderem salvar vidas, quando utilizados, por exemplo, para chamar a polícia.

A estas questões que rodeiam a utilização de telefones sem fio, há ainda a acrescentar as pesquisas em laboratório, realizadas com o intuito de compreender os efeitos das radiações. Tendo em conta a quantidade dos argumentos, é de prever a continuação do debate.



< Notícia anterior
GPRS em vez do UMTS?
Notícia Seguinte >>
Easynet fechou


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação