DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  3/11/99 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Japão, EUA e o bug do ano 2000
 
  (Lusa) - O Japão está melhor preparado que os Estados Unidos para enfrentar o ''Bug 2000'', mesmo no campo do equipamento médico, em que os preparativos estão mais atrasados, garantiu hoje uma fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros nipónico.

Segundo a fonte, que solicitou o anonimato, o atraso que admitiu relativamente à revisão dos equipamentos hospitalares não faz perigar a saúde pública, sublinhando que 94 por cento do equipamento médico já foi vistoriado.
O restante equipamento será testado até final de Novembro, altura em que os 2.281 hospitais japoneses estarão prontos a responder às exigências colocadas pelo ''Bug 2000'' (Y2K), que poderá ditar avarias nos sistemas informáticos incapazes de reconhecer a data de 01-01-20(00), confundindo-a com a de 01-01-19(00).

A International Monitoring, empresa britânica de consultores, previu que o Japão corre algum risco de complicações em consequência do problema informático colocado com a passagem de ano, considerando o sector dos transportes o mais vulnerável.
As autoridades dos Estados Unidos indicaram que o Japão está globalmente bem preparado relativamente ao Y2K, mas advertiram os cidadãos norte-americanos residentes naquele país contra eventuais problemas no sector médico, por ser, alegadamente, o mais atrasado em termos de planos de contingência.

Segundo o representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros nipónico, existe a ideia errada de que o Japão não está suficientemente bem preparado para o ''Bug 2000'' porque o Governo não disponibilizou mais informação sobre a matéria em inglês.
Na última semana, o executivo japonês aconselhou os cidadãos a armazenarem água, alimentos, gasolina, primeiros-socorros e lanternas na perspectiva de eventuais problemas relacionados com o ''bug 2000''. Aconselhou-os ainda a guardarem extractos bancários e fichas médicas e a evitarem o uso da Internet e do telefone durante a passagem de ano.

< Notícia anterior
Direitos de autor e edições on-line
Notícia Seguinte >>
Nova numeração: tudo corre bem


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação