|
(Lusa) - A rede telefónica estava a funcionar normalmente no primeiro dia útil após a introdução do Plano de numeração nacional (PNN), bastante melhor até do que a Portugal Telecom (PT) esperava.
Maria Clara Janeira, responsável na PT pelo processo do novo plano disse à Agencia Lusa que o tráfego está normal e a eficácia de chamadas está ligeiramente melhor do que segunda-feira, situando-se em 63 por cento.
A eficácia de chamadas é o rácio entre as chamadas concretizadas e o total de chamadas tentadas, incluindo-se entre as não concretizadas as que não foram atendidas ou aquelas em que o telefone estava interrompido.
Clara Janeira salientou que apenas 15 por cento das avarias comunicadas através do 1888 dizem respeito ao novo plano de numeração e a maioria dos problemas resulta de faxes mal programados e reencaminhamentos de chamadas mal feitos.
Adiantou que as interligações com telefones móveis estão normais. Jorge Aleluia, responsável na TMN pelo novo PNN, confirma que a situação é normal, apenas com alguns problemas no serviço telemultibanco.
Reconheceu que domingo e segunda-feira houve problemas com ligações em roaming feitas para a TMN a partir de Inglaterra e Itália, mas, acrescentou, já foram ultrapassados.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|