 |
Relacionados |
|
RealNetworks: futuro do streaming pode ser a TV
Microsoft e Macromedia introduzem Flash na iTV
BBC ganha licenças de televisão digital da ITV
Utilização do Microsoft Excel 2000 28 Fev 2003
Análise de Sistemas I 28 Fev 2003
Criar Animações no ImageReady para a Web 28 Fev 2003
Edição Electrónica 28 Fev 2003
|
 |
Um worm enviado por e-mail e que atinge os utilizadores do serviço de televisão interactiva MSN TV está a provocar chamadas telefónicas involuntárias para números de emergência.
Difundido através de uma mensagem de e-mail com o assunto "NEAT", o worm inclui um código malicioso que, uma vez executado, reconfigura as ligações à rede da set-top box, obrigando-a a fazer chamadas telefónicas para o número 911, destinado às chamadas de emergência nos Estados Unidos (o equivalente ao 112 nos países da Comunidade Europeia).
Como resultado, alguns utilizadores do MSN TV - anteriormente designado de WebTV e que mudou de nome após ter sido adquirido pela Microsoft - têm recebido a visita de agentes da autoridade, com o objetivo de averiguarem o motivo das chamadas.
O problema é semelhante a um outro ocorrido em Abril de 2000, que afectava os PCs, tendo sido identificado pela comunidade informática como uma antiga técnica de exploração de modems - o chamado "+++ATH0 attack"-, que afecta as ligações do tipo dial up.
Num dos sites em que o tema foi discutido, alguns utilizadores referem que o worm se pode propagar de uma máquina infectada para outra, através do sistema de e-mail da set-top box. No entanto, esta informação ainda não foi confirmada nem foram apresentadas provas de que possa realmente acontecer.
Além de fórums de discussão e newsgroups onde os utilizadores têm trocado informação sobre o worm, a Microsoft está a disponibilizar apoio através do site da MSN TV e de uma linha telefónica de assistência.
|