 |
Relacionados |
|
Panda alerta para vírus de S. Valentim
Klez: nova variante do worm espalha-se na Internet
Panda e MessageLabs divulgam ''top'' dos vírus
Worm afecta utilizadores na Ásia
Introdução ao Mp3 18 Out 2002
Os Jogos 18 Out 2002
A Utilização do Terminal Remoto 18 Out 2002
Linguagem Java Conceitos Básicos 19 Out 2002
|
 |
Uma análise feita pela Panda Software a uma amostra de 2.000 computadores em todo o mundo, revelou que 7,2 por cento dos mesmos se encontravam infectados pelo worm Klez, que voltou ao activo com a sua última variante, o Klez.I.
Esta última variante do Klez infecta os computadores com um outro vírus conhecido como W32/Elkern.C que infecta ficheiros em pastas partilhadas numa rede local além de tentar infectar todos os ficheiros executáveis presentes no directório Windows/System.
O Klez propaga-se por e-mail através de um ficheiro anexo com nome e extensão variáveis, que utiliza uma vulnerabilidade do Internet Explorer quando este é executado para fazer o rendering do e-mail em HTML o que promove a auto-execução do vírus. Entretanto, a Microsoft já disponibilizou um patch para corrigir este problema.
De acordo com a empresa, a variação no Assunto e Conteúdo dos e-mails que contém o Klez contribuem em muito para a sua propagação, além da falta de cuidado de muitos utilizadores que não tomam as devidas precauções, quer seja pela abertura indiscriminada dos ficheiros anexos, quer pela não actualização constante do seu programa anti-vírus, caso tenham algum instalado.
A Panda Software disponibiliza para download o PQREMOVE (946 Kb), uma ferramenta para detectar os ficheiros infectados com o Klez e eliminá-lo do computador.
|