 |
Relacionados |
|
Panda e MessageLabs divulgam ''top'' dos vírus
W32/Gibe: troiano como update da Microsoft
Worm espalha-se através do MSN Messenger
Reezak: vírus em mensagem de Ano Novo
Worm afecta utilizadores na Ásia
Panda alerta para vírus de S. Valentim
Mylife.F, uma nova variante do worm
Gigger, um vírus que pode formatar o disco
Como Configurar o Setup do PC 18 Fev 2003
Utilização do Microsoft Word 2000 18 Fev 2003
PhotoShop 6 18 Fev 2003
Introdução à Internet 18 Fev 2003
|
 |
Conhecido pelos nomes de Klez.k, Klez.h, Klez.I ou Klez.g, esta nova variante do worm Klez começou ontem a espalhar-se pela Ásia tendo chegado aos Estados Unidos e à Europa.
Esta variante do Klez propaga-se através do livro de endereços do Microsoft Outlook, base de dados do ICQ e e-mails contidos noutros ficheiros no PC. Também pode infectar outros computadores ligados em rede local fazendo uma cópia de si para os directórios partilhados, assim como a variante Klez.gen, detectada em Novembro do ano passado, colocando um ficheiro aleatório com uma dupla extensão como Ficheiro.txt.exe ou Ficheiro.txt.rar.
Quando executado, o worm faz uma cópia de si para o directório System do Windows como o ficheiro Wink*.exe além de adicionar uma entrada no registo do Windows.
Este worm utiliza um sistema que tenta desactivar as protecções de vários programas anti-vírus terminados com os processos que estejam activados, também removendo as entradas desses anti-vírus do registo do Windows e apaga outros ficheiros de dados utilizados pelos programas.
Segundo a Panda Software, o assunto do e-mail pode ser variado, dando como exemplo os seguintes: A new website; Introduction on ADSL; A very new game; Fw:virus,Japanese lass'sexy pictures; etc. O corpo da mensagem também pode apresentar diferentes variações.
De forma a prevenir eventuais problemas, as empresas de anti-vírus como a Panda Software e a Symantec aconselham os utilizadores a fazerem as respectivas actualizações dos programas.
|