 |
Relacionados |
|
Cartões de crédito expostos na Net
Fraudes com cartões de crédito atingem 5 por cento
Cinco tipos de cartões com o Kanguru5 in 1
Amazon lança cartão de crédito virtual
Cartão com reconhecimento de impressões digitais
Introdução à Internet 9 Jan 2003
A Ligação à Internet 9 Jan 2003
Utilização do Microsoft Access 2000 9 Jan 2003
Como Configurar o Setup do PC 9 Jan 2003
|
 |
Com as mesmas dimensões de um cartão de crédito convencional, este Smart Card da empresa americana PrivaSys possui incorporado um chip capaz de armazenar dados sobre o cartão de crédito e de débito do utilizador, para além de gerar um número aleatório para cada transacção realizada.
No momento da transacção, o utilizador insere um código pessoal PIN, para logo após ser gerado um número de cartão de crédito aleatório, denominado Dynamic Authentication Code, que é codificado para a banda magnética do cartão (e que se torna visível num pequeno ecrã LCD), podendo então ser utilizado para o pagamento como se fosse um cartão convencional.
O número aleatório é então enviado para a entidade que emite o cartão, tendo do seu lado o sistema PrivaSys VAULT, que valida a transacção mediante uma verificação do código PIN com o Dynamic Authentication Code.
Na parte frontal do cartão, para além do visor LCD, está presente um teclado numérico e uma foto do utilizador, uma medida que ajuda a impedir a utilização do cartão por terceiros caso este seja roubado.
Todavia, as grandes empresas de cartões de crédito como a Visa e a Mastercard estão a desenvolver os seus próprios sistemas contra fraudes. No caso da Visa, o sistema utiliza uma password só conhecida pelo proprietário do cartão. Já a Mastercard está a trabalhar numa chave encriptada cujo download é feito pelo comerciante para verificar o proprietário.
|