 |
Relacionados |
|
Justiça americana quer ver código do Windows
Microsoft terá que revelar o código do Windows
Julgamento Microsoft: estados recusam adiamento
AOL processa Microsoft por causa do Netscape
Microsoft e DOJ chegam a acordo
A Ligação à Internet 20 Fev 2003
Introdução à Internet 20 Fev 2003
Como Configurar o Setup do PC 20 Fev 2003
Construção de Páginas Internet I 22 Fev 2003
|
 |
A Be, empresa de software conhecida pelo seu sistema operativo BeOS, entrou com um processo no tribunal de São Francisco, acusando a Microsoft de ter ''destruido'' o seu negócio graças às práticas monopolistas de que a empresa tem vindo a ser acusada nos últimos anos.
Segundo a empresa, as práticas da Microsoft inibiram a evolução do seu BeOS no mercado, uma vez que as licenças da empresa de Redmond não permitiam os fabricantes de PCs oferecer o BeOS nos mesmos sistemas que corriam o Windows. Agora a Be tenta recuperar os prejuízos, mas que não foram especificados.
O porta-voz da Microsoft, Jim Desler, afirmou que a empresa ainda não tinha informações sobre o processo, mas responderá da maneira mais apropriada. Segundo Desler, ''este tipo de processo não é bom para os consumidores nem para a indústria, que se encontra no seu melhor quando está a direccionar as suas forças para o desenvolvimento e inovação''.
O processo da Be vem juntar-se ao longo caso anti-monopólio da Microsoft que, ainda esta semana, se viu obrigada a revelar o código fonte do seu sistema operativo Windows aos nove estados americanos que a acusam de tais práticas.
A Be foi uma empresa fundada em 1990 por Jean-Louis Gassee, um antigo executivo da Apple, e depois de algum tempo, acabou por vender a sua tecnologia à Palm em 2001, dando início a um processo de finalização da empresa.
|