DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

22 Jan 2002 por Paulo Jorge Dias  
Rádios britânicas promovem formato digital

Várias rádios britânicas vão lançar uma campanha para promover o formato de rádio digital. Em Março, serão lançados novos dispositivos que pretendem substituir a telefonia analógica.

 

Relacionados Relacionados

Reino Unido lidera Televisão Digital na Europa

Primeira ligação wireless: foi há 100 anos

Internet sem transmissões do Mundial de Futebol

BBC com transmissões via Internet


DIGITO Formação Digito Formação

A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003

Os Jogos 5 Mar 2003

Introdução ao Mp3 5 Mar 2003

Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003

 

 

A Digital Radio Development Bureau (DRDB), organização britânica que reúne várias rádios comerciais e a BBC, prepara-se para lançar uma campanha de promoção do formato de rádio digital.

A campanha deverá custar dois milhões de libras (3,24 milhões de euros ou 651 mil contos) e pretende convencer os utilizadores a adoptarem os novos receptores de rádio digital, que deverão chegar ao mercado britânico em Março.

Na sequência do sucesso obtido com os primeiros dispositivos testados pelo público no final do ano passado, a DRDB quer mostrar aos consumidores de rádio as vantagens do novo formato, com destaque a qualidade de som, as mensagens de texto e a facilidade de utilização.

As rádios envolvidas no projecto garantiram já um acordo com o fabricante Goodmans, de forma a que os modelos mais básicos dos novos receptores sejam comercializados a preços na ordem das 99 libras (160 euros ou cerca de 32 mil escudos).


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China