DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

17 Jan 2002 por Paulo Jorge Dias  
Internet sem transmissões do Mundial de Futebol

O grupo Kirch não vai vender os direitos de transmissão para a Internet dos jogos do Campeonato do Mundo de Futebol de 2002. A empresa quer "proteger os direitos" dos operadores televisivos.

 

Relacionados Relacionados

PT Multimédia investe nos '3 grandes'

TV interactiva por ADSL

Telecel no Euro 2000

Clubes de futebol compram na net

FIFA 2001 em Portugal


DIGITO Formação Digito Formação

Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003

Introdução ao ASP 7 Mar 2003

eCommerce 7 Mar 2003

MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003

 

 

O grupo de media alemão Kirch confirmou que não vai vender os direitos de transmissão via Internet de jogos do Campeonato do Mundo de Futebol que se vai realizar este ano, no Japão e na Coreia do Sul.

A empresa justificou a decisão com a necessidade de "proteger a exclusividade dos direitos dos operadores televisivos" que pagaram quantias elevadas para assegurarem a transmissão dos jogos.

O gigante do entretenimento europeu detém os direitos televisivos em exclusivo dos campeonatos do mundo de 2002 e 2006, pelos quais pagou 1.139 milhões de euros (ou cerca de 228 milhões de contos).

Segundo um porta-voz da empresa, deverão ser disponibilizados os resumos e imagens de apenas alguns jogos, cuja distribuição está a ser negociada com vários sites especializados em futebol e serviços de Internet em banda larga.

Dado que diferença horária vai implicar que a maioria dos jogos seja transmitida em directo ao início da manhã e à hora de almoço, a transmissão via Internet iria permitir aos espectadores europeus e americanos assistirem aos jogos a qualquer hora do dia.

Este era, aliás, o "trunfo" com o qual os sites sobre desporto pretendiam conseguir um aumento significativo do tráfego e das receitas publicitárias, depois de, nos últimos meses, terem atravessado uma fase de consolidação.

Além da página oficial, desenvolvida pelo Yahoo, outras empresas lançaram sites dedicados ao Mundial 2002, entre as quais se destacam a Umbro.com, onefootball.com e Sports.com.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China