DIGITO Formação
 
DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

26 Set 2000 por Armindo Silva  
Ecrã 3D de cristais líquidos

A empresa Deep Video Imaging desenvolveu um ecrã de cristais líquidos que dá uma verdadeira sensação de profundidade e imagem 3D.

 

 

A empresa Deep Video Imaging desenvolveu um ecrã de cristais líquidos que proporciona verdadeiras imagens em 3D. Na realidade o ecrã, que possui cerca de 12,7 cm de espessura, é constituído por dois ecrãs de cristais líquidos, sendo o primeiro deles translúcido, o que permite a visualização do segundo ecrã através do primeiro.

Para conseguir as imagens 3D, o ecrã necessita de um PC equipado com duas placas gráficas 3D que suportem a API Direct3D da Microsoft, operando também com o Macintosh, Unix, e outros sistemas com o standard SVGA e suporte para 3D.

A Deep Video Imaging disponibiliza um sistema de desenvolvimento com um computador incorporado para as empresas que pretendam desenvolver aplicações em 3D. Este sistema utiliza dois ecrãs separados, onde as imagens inferior e superior (que aparecem no ecrã principal) são produzidas separadamente para posterior sobreposição.

O preço aproximado do ecrã de cristais líquidos 3D ronda os 7500 dólares (1720 contos), enquanto o sistema de desenvolvimento é comercializado por cerca de 15000 (3440 contos).


 

Tecnologia Tecnologia

50 milhões fizeram download de música

PlayStation pode ser causa de doença em jovem


Software Software

BackPack Professional 3.0

MusicMatch com subscrição de música para Mac


Jogos Jogos

Crash Bandicoot: The Wrath Of Cortex na Xbox

Tac Ops: Assault On Terror para PC


Ciência Ciência

Sensor químico do tamanho de uma moeda

Nova técnica identifica genes cancerígenos


E-business E-business

AEIOU e ADsignal fundem departamentos comerciais

Europa aprova fusão entre HP e Compaq