 |
Relacionados |
|
Dia D para a tarifa plana
Dynasty Warriors 2
Tarifa plana: ICP fixa preços máximos
Tarifa plana: ISPs quase satisfeitos
Introdução à Internet 6 Fev 2003
A Ligação à Internet 6 Fev 2003
Como Configurar o Setup do PC 6 Fev 2003
eCommerce 9 Fev 2003
|
 |

A PT Comunicações confirma que entraram em vigor a 1 de Março as Tarifas Planas de acesso telefonico à Internet mas quer ''esclarecimento e correcção, em sede própria''.
A PT Comunicações emitiu um comunicado onde viabiliza a entrada a 1 de Março do regime tariafário das tarifas planas que segundo a empresa ''coincidem, em alguns aspectos, em termos gerais, com a oferta já anteriormente no mercado no final do ano passado em termos promocionais, no quadro da política globalmente assumida pela Empresa''.
Contudo as determinações que o Instituto das Comunicações de Portugal (ICP) impôs a 21 de Fevereiro, nomeadamente as tarifas a aplicar, poderão vir a ser contestadas pela PT em tribunal.
Uma fonte da PT citada pelo Público Última Hora admite que a PT ''obedece, mas não concorda com o novo modelo de negócio que resulta das regras impostas''. A mesma fonte adianta ainda ''Internet já é uma actividade deficitária na PT e as novas regras só vêm agravar a situação''.
A PT reserva-se assim ao direito de recorrer à via judicial, através de uma acção a interpor junto do Tribunal Admnistrativo ''para corrigir e esclarecer as questões que vêm alterar a filosofia do negócio''.
O ICP decidiu fixar os preços máximos das modalidades de tarifa plana a cobrar pela PT aos prestadores de acesso à Internet: quatro mil escudos para o acesso ilimitado e dois mil escudos para o horário económico (dias úteis das 18 horas às 9 horas, fins-de-semana e feriados), para os acessos locais; 5.100 escudos para o acesso ilimitado e 2.700 escudos em horário económico para os acessos regionais (trânsito simples).
A posição da PT reflecte o caso da T-Online, subsidiária da Deutsche Telekom para a Internet, que atribuiu à introdução da tarifa plana a responsabilidade pelos 25 milhões de contos de prejuízo registado durante o ano passado. Contudo a ''Flat-Rate'' existe em Espanha desde Março de 1999 usando tecnologia ADSL (asymmetric digital subscriber line), sem que a Telefonica, o maior operador espanhol de telecomunicações, apresente dificuldades.
|