 |
Relacionados |
|
P2P: partilha de ficheiros em queda
KaZaA vende software a empresa australiana
Morpheus irá recorrer ao Gnutella
KaZaA defende-se da computação distribuída
Utilização do Microsoft Excel 2000 28 Fev 2003
Análise de Sistemas I 28 Fev 2003
Criar Animações no ImageReady para a Web 28 Fev 2003
Edição Electrónica 28 Fev 2003
|
 |
A nova versão do programa de colaboração e mensagens instantâneas Groove será lançada no mercado na segunda-feira e dispõe de uma ferramenta designada de Outlook onramp, que permite converter attachments de mensagens de correio electrónico em documentos que poderão ser partilhados através do software da Groove.
Segundo a empresa, o objectivo desta nova ferramenta é evitar as "intermináveis" sequências de mensagens antecedidas por "Re:". "As pessoas já perceberam que o e-mail não é uma ferramenta que funcione realmente para grupos de discussão", disse o presidente da Groove Networks, Richard Eckel.
Outras novidades da versão 2.0 incluem ferramentas para edição de documentos utiilzando o Microsoft Word, assim como apresentações em PowerPoint e uma agenda a partir do Outlook.
A empresa disponibilizou uma versão preview gratuita, cujo download (17,7 MB) poderá ser efectuada a partir do site da Groove. A partir de segunda-feira estará disponível para compra, sendo o preço de 49 dólares (55,72 euros) para a versão standard e 99 dólares (112,58 euros) para o pacote profissional.
A primeira versão deste software surgiu no mercado em Outubro de 2000 e conquistou rapidamente um grande número de utilizadores, uma vez que inclui funções como a troca de mensagens instantâneas, chat por voz, video-conferência combinadas com um sistema de partilha de ficheiros peer-to-peer, semelhante ao Napster.
Basicamente, o programa cria um espaço dentro do computador, onde os ficheiros poderão ser partilhados com outros utilizadores do Groove, através da Internet ou de redes empresariais.
|