DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

7 Jan 2002 por Paulo Jorge Dias  
Adobe revela novos GoLive e LiveMotion na Macworld

A Adobe vai revelar as novas versões do GoLive e do LiveMotion, na Macworld Expo. Ambos os produtos marcam a maior ofensiva da empresa contra as rivais Microsoft e Macromedia.

 

Relacionados Relacionados

Acrobat Reader para Pocket PC

Adobe com lucros baixos e despedimentos

Adobe impedida de distribuir InDesign


DIGITO Formação Digito Formação

Introdução à Produção de Conteúdos para Televisão Interactiva 27 Fev 2003

Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 27 Fev 2003

Os Jogos 27 Fev 2003

Introdução ao Mp3 27 Fev 2003

 

 

A apresentação do GoLive 6 e o LiveMotion 2.0 está agendada para segunda-feira, durante a Macworld Expo, que decorre em São Francisco, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 11 de Janeiro.

Ambos os produtos são compatíveis com os sistemas Windows 2000 e XP, Mac OS 9 e OS X 10.1. Cada um deles será comercializado ao preço de 399 dólares (446 euros ou 89.417 escudos), estando disponível um pacote com os dois programas, que custará 449 dólares (501,90 euros ou 100.622 escudos).

Adquirido pela Adobe em 1999, quando estava ainda na versão 3, o GoLive é uma ferramenta de webdesign, que permite criar conteúdos para web que podem ser vistos em telemóveis.

A empresa apresenta a nova versão do GoLive como um produto direccionado para webdesigners que pretendam criar páginas web dinâmicas, para serem vistas tanto por computadores como por equipamentos móveis mais pequenos, como os PDAs.

A Adobe introduziu diversas melhorias na nova versão do programa, tendo sido adicionados os servidores Web Workgroup Server, para as situações em que existem múltiplos designers a trabalharem no mesmo site, e Dynamic Content Server para conteúdos dinâmicos.

Outra das novidades situa-se ao nível das linguagens. A nova versão do programa suporta WML (Wireless Markup Language), XHTML (Extensible Hypertext Markup Language) e cHTML (Basic and Compact HTML).

Já em relação ao LiveMotion 2.0, a ferramenta para desenvolver animações em flash foi alvo de algumas mudanças, sendo a mais relevante a introdução de Java Script.

O lançamento de ambos os produtos é visto como uma ofensiva contra as rivais Microsoft e Macromedia, e é a primeira incursão da empresa na área de conteúdos para PDAs e telemóveis.

O pacote destes dois produtos concorre directamente com a Macromedia, através do programa de webdesign Dreamweaver e o popular software Flash para criação de animações. No entanto, ao nível da quota de mercado, Macromedia e Adobe continuam ainda atrás da Microsoft e do seu programa FrontPage.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China