A apresentação do GoLive 6 e o LiveMotion 2.0 está agendada para segunda-feira, durante a Macworld Expo, que decorre em São Francisco, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 11 de Janeiro.
Ambos os produtos são compatíveis com os sistemas Windows 2000 e XP, Mac OS 9 e OS X 10.1. Cada um deles será comercializado ao preço de 399 dólares (446 euros ou 89.417 escudos), estando disponível um pacote com os dois programas, que custará 449 dólares (501,90 euros ou 100.622 escudos).
Adquirido pela Adobe em 1999, quando estava ainda na versão 3, o GoLive é uma ferramenta de webdesign, que permite criar conteúdos para web que podem ser vistos em telemóveis.
A empresa apresenta a nova versão do GoLive como um produto direccionado para webdesigners que pretendam criar páginas web dinâmicas, para serem vistas tanto por computadores como por equipamentos móveis mais pequenos, como os PDAs.
A Adobe introduziu diversas melhorias na nova versão do programa, tendo sido adicionados os servidores Web Workgroup Server, para as situações em que existem múltiplos designers a trabalharem no mesmo site, e Dynamic Content Server para conteúdos dinâmicos.
Outra das novidades situa-se ao nível das linguagens. A nova versão do programa suporta WML (Wireless Markup Language), XHTML (Extensible Hypertext Markup Language) e cHTML (Basic and Compact HTML).
Já em relação ao LiveMotion 2.0, a ferramenta para desenvolver animações em flash foi alvo de algumas mudanças, sendo a mais relevante a introdução de Java Script.
O lançamento de ambos os produtos é visto como uma ofensiva contra as rivais Microsoft e Macromedia, e é a primeira incursão da empresa na área de conteúdos para PDAs e telemóveis.
O pacote destes dois produtos concorre directamente com a Macromedia, através do programa de webdesign Dreamweaver e o popular software Flash para criação de animações. No entanto, ao nível da quota de mercado, Macromedia e Adobe continuam ainda atrás da Microsoft e do seu programa FrontPage.
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