 |
Relacionados |
|
Adobe versus Microsoft nos e-books
Acrobat Reader para Pocket PC
Adobe com lucros baixos e despedimentos
Autoridades desistem de acusações contra Skilyarov
Introdução à Produção de Conteúdos para Televisão Interactiva 27 Fev 2003
Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 27 Fev 2003
Os Jogos 27 Fev 2003
Introdução ao Mp3 27 Fev 2003
|
 |
A Adobe está impedida de distribuir o seu software InDesign 1.5, na sequência de uma ordem judicial decretada por um tribunal americano, por suspeitas de violação dos direitos de autor.
A decisão judicial abrange não apenas o InDesign, mas sim toda a Adobe Design Collection, um pacote de software onde se inclui o programa em questão.
A Adobe já fez saber que vai acatar a ordem judicial, mas um porta-voz da empresa revelou que vai manter-se a distribuição do programa fora dos Estados Unidos, uma vez que a área de jurisdição do tribunal está limitada ao território americano.
Na origem do problema está um processo movido há cera de dois meses pela empresa Trio Systems L.L.C. que acusa a Adobe de incorporar o seu motor de base de dados C-Index no software InDesign, apesar de ter assinado um contrato onde se comprometia a não utilizar aquela ferramenta.
Com base nesta acusação, o juiz do Tribunal Distrital da Califórnia determinou que a Adobe, as empresas associadas, distribuidores e representantes estavam impedidos de distribuir quaisquer produtos que contenham a ferramenta C-Index ou outros programas derivados.
Esta decisão não irá, no entanto, influenciar o lançamento do InDesign 2.0, previsto para o primeiro trimestre de 2002, uma vez que a nova versão do programa de layout e design profissional não inclui software da Trio.
|