DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Nesta análise
O Aston Martin DB7 é o melhor veículo do jogo, ficando mais fácil ganhar as corridas depois de ter acesso ao carro
 
  Links relacionados
Midtown Madness 2

Angel Studios

Microsoft

Carmageddon TDR 2000

F1 Grand Prix 3

F1 2000

Nascar Heat

Antevisão: Motocross Madness 2

Silkolene Honda Motocross GP

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  J O G O S Índice   Notícias   Análises
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  11/10/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Midtown Madness 2
 
  imagjogana98 picture Midtown Madness 2 é o sequela de Midtown Madness, publicado pela Microsoft e desenvolvido pela Angel Studios. Neste título o jogador é encorajado a conduzir uma série de veículos em diferentes corridas através das ruas citadinas de Londres e São Francisco.

Condução desenfreada!
[Macro error: Can't locate an image object named "imagem490".] Para quem já conhece o primeiro jogo, Midtown Madness 2 não foge a regra, promovendo uma condução desenfreada pelas ruas citadinas, ultrapassando e até mesmo colocando para fora da estrada não só os concorrentes das corridas, como os inocentes veículos que transitam pela cidade e ainda os pobres peões, dos quais possivelmente ouvirá uns insultos. Uma condução que não é nada recomendavel na vida real, como a própria frase na introdução do jogo indica!

Neste segundo jogo, a Angel Studios deu-se ao trabalho de reproduzir com alguma precisão as cidades de Londres e São Francisco, onde os pontos turísticos de ambas as cidades estão representados de modo aceitável. Sendo que São Francisco tem o pormenor das ruas com inúmeras subidas e descidas, que dão um certo prazer em fazê-las com ''o prego a fundo''.

Já no caso de Londres, as ruas parecem realmente apertadas, tendo que se ter muito cuidado ao tentar fazer algumas curvas mais fechadas com maior velocidade, que podem revelar algumas surpresas, podendo o jogador acabar com o carro um tanto ou quanto danificado.

Novos carros, um novo modo
[Macro error: Can't locate an image object named "imagem486".] Midtown Madness 2 apresenta 20 carros a disposição do jogador, tendo 10 deles já estado presentes no primeiro jogo. Os veículos vão desde um Aston Martin DB7 (de longe o carro com melhores performances no jogo), até um camião de bombeiros, passando por veículos como o Carocha, um Ford Mustang e um Audi TT.

No entanto os carros não estão todos disponíveis de início, ficando disponíveis a medida que o jogador for ganhando as corridas e realizando os testes propostos no novo modo Crash Course, ficando também disponíveis diferentes pinturas para os veículos, o que não tem tanto interesse como os carros.

Em relação aos diferentes modos de jogo podemos destacar o novo Crash Course, que assemelha-se a um tutorial onde ensina-se ao jogador uma série de técnicas de condução que poderão tornar-se úteis durante a corrida. Neste nodo o jogador pode assumir o papel ou de um duplo de Hollywood a conduzir pelas ruas de São Francisco, ou de um motorista de táxi nas ruas londrinas.

[Macro error: Can't locate an image object named "imagem487".] Os outros modos singleplayer são basicamente semelhantes aos do primeiro jogo, em Cruise Mode ainda é possível ao jogador conduzir livremente pelas cidades sem se importar muito com os danos causados aos outros veículos e aos peões, o que pode dar alguma diversão, mas não tem nada haver com o Carmaggedon!

Existem outros modos singleplayer como Checkpoint, Blitz e Circuit que oferecem diferentes corridas onde a trajectória passa por alguns pontos pré-definidos pelas cidades. Já em Multiplayer podemos chamar à atenção o modo Polícias e Ladrões onde alguns jogadores assumem o lugar dos ladrões que roubam barras de ouro, enquanto outros jogadores andam atrás deles conduzindo os carros da polícia.

I.A., gráficos e som
[Macro error: Can't locate an image object named "imagem488".] De uma maneira geral pode-se dizer que as corridas presentes nos modos singleplayer parecem mais fáceis do que no primeiro jogo.
Pode-se dizer que a inteligência artificial (I.A.) não é lá grande coisa, uma vez que os concorrentes controlados pelo PC parecem seguir trajectórias mais ou menos pré-definidas ao longo das corridas.

Como já mencionado, a representação gráfica das cidades está muito boa, não sendo nada de extraordinário mas o suficiente para reconhecer alguns pontos característicos das cidades, mas para além disso são parecidos com os do jogo original.

[Macro error: Can't locate an image object named "imagem503".] O que não está tão interessante é a representação dos danos no carro do jogador.
Mesmo depois de várias colisões o veículo parece um pouco pior, passa a largar mais fumaça, e a performance cai um pouco. Quando comparado com a modelização dos danos e performance dos carros em Carmaggedon 2, vemos que Midtown Madness 2 fica anos-luz longe.

Os sons de Midtown Madness 2 são semelhantes aos do primeiro jogo, com a inclusão de mais efeitos de voz por parte dos peões presentes ao longo das ruas, tendo alguns deles um certo toque de humor como um hippie na cidade de São Francisco. Mas para além disto, não tem grandes novidades.

Desligando os motores...
Midtown Madness 2 é uma sequela mas com muitas semelhanças em relação ao primeiros título. Alguns veículos novos, a representação das cidades de São Francisco e Londres, e o novo modo Crash Course, são os pontos que caracterizam este segundo jogo como um segundo.

Apesar das corridas não terem grande dificuldade apresentam-se em grande número, o que poderá manter o jogador mais tempo ligado ao jogo. Para quem já jogou Midtown Madness e gostou, poderá reviver os bons tempos com o segundo título, mas quem espera algo como Carmaggedon, não o vai encontrar aqui.

Gráficos Som Interesse Total
  16 14 14 14  


Autor: Angel Studios
Sistema recomendado: Pentium II 266MHz, Windows95/98, 32MB de RAM, 300MB de disco, Aceleradora 3D
Mais artigos >>


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação