 |
Relacionados |
|
HP lança primeira impressora vertical in-line
Dell lança em Portugal novos PCs Optiplex GX260
Hewlett-Packard com super computador Linux
Dell lança "mini-portátil" Latitude X200
HP lança novos gravadores de DVD
Dell pode entrar no mercado de impressoras
Introdução à Produção de Conteúdos para Televisão Interactiva 27 Fev 2003
Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 27 Fev 2003
Os Jogos 27 Fev 2003
Introdução ao Mp3 27 Fev 2003
|
 |
O maior fabricante mundial de impressoras, a HP, informou na terça-feira a Dell que não pretende continuar a fornecer-lhe impressoras e outros equipamentos como câmaras e scanners.
Na base desta decisão estão os planos, revelados em Maio pela Dell, de entrar no mercado de impressoras e tinteiros com uma marca própria.
"A base da nossa relação deixou de ser válida, dado que a Dell pretende vender impressoras com a sua marca", referiu Diane Roncal, porta-voz da HP, em declarações à publicação electrónica News.com.
Classificando de "insignificante" a quantidade de produtos da HP que eram fornecidos à Dell, a mesma responsável revelou que o negócio equivalia a apenas a uma pequena parte das vendas anuais.
Por seu lado, a Dell, que revendia através do seu site impressoras, scanners, câmaras digitais e o PDA Jornada da HP, mostrou-se supreendida com a decisão. "Parece contraproducente que, neste mercado, uma empresa queira dificultar o acesso dos clientes aos seus próprios produtos", disse o porta-voz da empresa, Mike Maher.
À semelhança do que aconteceu com a HP, os responsáveis da empresa de Michael Dell desvalorizaram o impacto financeiro do corte de fornecimento. O fabricante de PCs distribui produtos de marcas como Xerox, Lexmark, Canon e Brother, mostrando-se ainda disponível para continuar a vender equipamentos da HP, adquiridos através de outros canais de distribuição.
|