DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

24 Mai 2002 por Paulo Jorge Dias  
Dell pode entrar no mercado de impressoras

O fabricante de PCs está a estudar a sua possível entrada no segmento de impressoras e tinteiros, podendo lançar a sua própria linha de impressoras ou adquirir um fabricante já presente no mercado.

 

Relacionados Relacionados

Impressoras HP para a Internet

Falha de segurança em impressoras

Nova Lexmark i3

HP e 3Com com nova aliança wireless


DIGITO Formação Digito Formação

Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003

Introdução ao ASP 7 Mar 2003

eCommerce 7 Mar 2003

MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003

 

 

A Dell, maior fabricante mundial de computadores pessoais, poderá apostar no mercado de impressoras, tendo em vista o acesso ao lucrativo mercado dos tinteiros.

Segundo a maioria dos analistas, a Dell poderá decidir-se por uma de quatro opções: o desenvolvimento das suas próprias impressoras; a aquisição de um fabricante já presente no mercado; o lançamento de uma linha com a marca Dell fabricada por outra empresa; ou então tentar chegar a acordo com os fabricantes de forma a que estes lhe dêem acesso ao mercado de tinteiros.

A empresa já comercializa - como revendedor - equipamentos das marcas Hewlett-Packard, Lexmark, Epson e Canon, sendo que algumas delas serão directamente afectadas pela decisão da Dell.

No caso da HP, líder mundial do segmento de impressão que recentemente se fundiu com a Compaq, o negócio de impressão corresponde a cerca de 70 por cento dos lucros da empresa e, além disso, a Dell é o maior revendedor de impressoras HP. E também a Lexmark, número dois no fabrico de impressoras, pode ver a sua posição abalada pelo novo concorrente.

Ainda assim, episódios recentes que envolveram a Dell levam os analistas a reagirem com cautela a este anúncio. Por exemplo, a empresa criou recentemente divisões para PDAs e equipamentos de consumo, mas estas acabaram por ser encerradas ainda antes do lançamento de qualquer produto.

Por outro lado, a Dell tem obtido algum sucesso em operações nas quais estabelece parcerias com outras empresas, já estabelecidas nos mercados onde pretende apostar. Foi o caso do acordo com a EMC no sector de armazenamento de dados, onde a Dell está a apoiar aquela empresa a entrar nos mercados mais pequenos, enquanto a EMC está a desenvolver equipamentos com marca Dell.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China