 |
Relacionados |
|
Apple compra empresa responsável pelo FireWire
Apple aposta no mercado escolar com o eMac
Apple lança novo iPod
Apple apresenta QuickTime 6 com suporte ao MPEG-4
Jaguar: nova versão do Mac OS X chega no Verão
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
Introdução ao ASP 7 Mar 2003
eCommerce 7 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003
|
 |
Chalice e RAYZ são as duas ferramentas de produção cinematográfica adquiridas esta semana pela Apple à empresa Silicon Grail, que desenvolve software especializado para efeitos gráficos, usados nas grandes produções cinematográficas de Hollywood.
Com este negócio, a .Apple poderá integrar a tecnologia adquirida nas ferramentas para vídeo digital Quicktime, destinadas aos computadores desktop, apostando em novos produtos para a área de criação de efeitos visuais.
Além disso, alguns especialistas no sector são da opinião de que a Apple poderá aproveitar para explorar um novo nicho de mercado para o seu hardware. Até agora, o desenvolvimento de gráficos para entertenimento tem sido levado a cabo em estações de trabalho de grande capacidade, mas a introdução destas ferramentas nos produtos da Apple poderá aproximar esta área ao universo dos PCs.
Isto mesmo foi defendido por Ray Feeney, um dos fundadores da Silicon Grail, em declarações à CNet: "Apple está a preparar-se para ser um dos elementos mais influentes da indústria cinematográfica. E isto quer dizer que está a direccionar-se para um tipo de clientes muito diferente".
Para já, a empresa de Steve Jobs confirmou apenas que "pretende utilizar as tecnologias adquiridas para produtos futuros", juntando-se a outras tecnologias similares, adquiridas em Fevereiro quando a Apple concluiu a compra da Nothing Real, um dos maiores concorrentes da Silicon Grail.
|