 |
Relacionados |
|
Palm: novos PDAs a cores
Palm: domínio do mercado de PDAs em 2001
Phraselator: PDA com tradução de idiomas
Quem quer ser milionário?, para PDAs
China: Microsoft lança software para PDAs
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
Introdução ao ASP 7 Mar 2003
eCommerce 7 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003
|
 |
Um relatório apresentado pela Gartner Dataquest revela que houve um decréscimo de 16 por cento na disponibilização de PDAs no mercado europeu, relativamente ao mesmo período do ano anterior, consequência das reavaliações feitas pelos produtores, que acabaram por adoptar números mais realistas, de acordo com a situação actual dos mercados mundiais.
No primeiro trimestre de 2001, o mercado de PDAs viu-se inundado com as ofertas de produtos da Palm, que previa um significativo aumento no número de vendas. Contudo, o mercado não correspondeu às suas expectativas.
Depois de um ano de crise, as principais empresas do sector acabaram por rever os números de produtos colocados à venda no mercado, embora tenham mantido as mesmas posições no que diz respeito às quotas de mercado europeu.
Deste modo, a Palm continua a liderar no segmento de PDAs, com uma quota de mercado de 39,4 por cento, correspondentes a 221,175 unidades colocadas à venda no espaço europeu.
A Handspring, por seu lado, continua a manter o segundo lugar deste ranking, embora tenha registado uma quebra de 28,1 por cento, para cerca de 32,010 unidades disponibilizadas. A quebra verificada, contudo, surge no seguimento da aposta mais forte da empresa no Treo PDA-phone, em detrimento de uma política de renovação da sua linha de PDAs.
Os produtos com maior margem de progressão neste segmento de mercado, foram os Pocket PC PDA da Compaq, Casio e HP, que viram as suas quotas aumentarem como resultado de uma aposta nas vendas empresariais.
A Palm continua, no entanto, a liderar o mercado de vendas de PDAs, seguida pela Compaq e, a uma distância considerável, pela Casio.
|