 |
Relacionados |
|
Intel fabricará chips ópticos para outras empresas
Toshiba associa-se à nova geração de telemóveis?
Hitachi e Mitsubishi anunciam parceria
Japão: fabricantes de chips unem-se em projecto
PlayStation 2 com mod chips na Austrália
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
Introdução ao ASP 7 Mar 2003
eCommerce 7 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003
|
 |
"A Applied Micro apresenta-se, de facto, como líder no desenvolvimento destes chips, sendo que, nalguns casos, esse avanço atinge proporções consideráveis", revelou Linley Gwennap, analista da Linley Group.
Segundo aquele responsável, não é de esperar que outras empresas fabricantes de chips, como a Vitesse Semicondutor, Motorola, IBM, Intel ou Agere Systems, consigam igualar o nível de evolução registado pela Applied Micro antes do final deste ano.
Os chips em questão, destinados aos fabricantes de equipamentos móveis como a Cisco Systems e a Nortel, têm um nível de tráfego de dados que atinge os 10 gigabits por segundo, cerca de quatro vezes mais rápido do que os standards actuais.
Apesar de a empresa já ter começado a enviar amostras do produto final, a Applied Micro revela ainda não ter disponibilidade para produzir os chips em quantidades suficientemente vastas, de forma a possibilitar a difusão dos mesmos.
Apesar de ainda não disponibilizar o produto para venda e de algumas start-ups de fabrico de chips também terem iniciado o envio de amostras de novos modelos de chips, a Applied Micro considera estar em vantagem no mercado. "Não existem, ainda, clientes que procurem grandes volumes deste novo produto", referiu Jim Lucas, porta-voz da empresa.
Desta forma, a Applied Micro considera ter o tempo necessário para preparar a massificação destes chips, aguardando pela apresentação de melhores condições de mercado para o fazer.
|