 |
Relacionados |
|
ADSL da Telefónica e Terra com falha de segurança
Mercado Brasileiro: PT e Telefonica acertam acordo
Telefónica Móviles lança conteúdos multimédia
Construção de Páginas Internet I 15 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 15 Mar 2003
ASP Avançado 15 Mar 2003
Introdução ao PHP 15 Mar 2003
|
 |
O contrato entre a empresa norte americana e a unidade de dados da operadora espanhola, que terá a duração de três anos, visa proporcionar uma troca de sinergias entre as aplicações de software, e-business e "data storage" comercializadas pela IBM e os serviços de recuperação de sistemas que a Telefonica Data irá disponibilizar a empresas multinacionais que realizam negócios entre os Estados Unidos e a América Latina ou Europa.
Os serviços disponibilizados pela Telefonica Data permitem às empresas proteger todas as suas informações e bases de dados de possíveis catástrofes naturais ou provocadas pelo homem. A empresa passará, agora, a contar com a colaboração da IBM para implementar a tecnologia de suporte a estes sistemas.
"As empresas multinacionais estão cada vez mais procupadas com a segurança, e a fiabilidade de soluções que lhes permitam preservar informação muito valiosa", referiu William Dyer, CEO da Telefonica Data USA. "Com centros de dados em três continentes e uma rede global robusta, podemos potenciar as nossas capacidades, de forma a oferecer todo este tipo de serviços, à escala mundial, tendo como suporte a tecnologia e a experiência da IBM".
Mike Hill, director geral da IBM Global Telecommunications Industry, considerou, por seu lado, que "as capacidades de segurança e garantias de fiabilidade das infraestruturas da IBM, permitem a empresas como a Telefonica Data expandir as suas operações e fornecer novos serviços de forma mais rápida. Os nossos conhecimentos permitem-nos disponibilizar aos consumidores a implementação de infraestruturas electrónicas de confiança a todos os níveis".
No âmbito deste acordo, a Telefonica Data USA passará a ser um parceiro de "Hosting Advantage" da IBM, para além da troca privilegiada de informação e serviços que passará a ser feita entre ambas as empresas.
|