DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

13 Mar 2002 por Paulo Jorge Dias  
PT apresenta lucros de 307 milhões de euros

Os resultados da Portugal Telecom, em 2001, apontam para lucros líquidos de 307,4 milhões de euros e receitas de exploração de 4,96 mil milhões. Os resultados da TMN atingiram os 271,2 milhões.

 

Relacionados Relacionados

TMN apresenta os resultados de 2000

PT apresenta resultados de 2000

Vodafone apresenta lucros de 84 milhões de euros

TMN lança cheque chamadas para telemóveis

Operadores exigem fim do domínio da PT

PT Multimedia em parceria com a UOL

Sonae.com: volume de negócios cresce 40 por cento


DIGITO Formação Digito Formação

A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003

Os Jogos 5 Mar 2003

Introdução ao Mp3 5 Mar 2003

Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003

 

 

Os lucros da PT desceram mais de 43 por cento - caiu dos 540 milhões de euros em 2000, para os 307 milhões este ano - de acordo com os resultados apresentados na quarta-feira pelo grupo de Telecomunicações.

Em contrapartida, as receitas de exploração subiram 17 por cento, tendo a empresa terminado o ano com 4,96 mil milhões, assim como o EBITDA, que cresceu 13,9 por cento, atingindo os 1,81 mil milhões de euros.

Nas outras empresas do grupo, destaque para a PTM.com, que apresentou um prejuízo de 11,9 milhões de euros e receitas operacionais de 58,2 milhões, para a PT Multimédia, que registou resultados líquidos negativos de 91 milhões e uma subida de 151 por cento nas receitas.

Em relação à TMN, o operador móvel do grupo registou um crescimento de 58,9 por cento, obtendo lucros líquidos de 271,2 milhões de euros. A receita média por cliente (ARPU) situou-se nos 30,1 euros, o que corresponde a uma subida de 2,2 por cento em relação ao ano anterior.

O líder no mercado nacional de comunicações móveis fechou o ano com 3,9 milhões de clientes activos, tendo atingido perto de 1 milhão de adesões líquidas no ano de 2001.

Ao nível das mensagens escritas (SMS), o número médio mensal por cada cliente activo (com tráfego) foi de 59 mensagens, muito superior às 43 mensagens/mês registadas no ano anterior.

Entretanto, a PTM.com anunciou a sua nova estratégia para o negócio na Internet, passando a empresa a operar fundamentalmente com duas marcas, uma direccionada exclusivamente para o mercado de consumo e outra vocacionada para o mercado empresarial.

Assim, o SAPO passa a ser a marca com a qual a PTM.com assina os serviços para o consumidor residencial, englobando os negócios de Portal (Serviços/Informação Gratuitos e de Serviços/Informação Premium) e de Acesso.

Quanto à marca Telepac, "evolui do portfólio de várias marcas de produtos englobando os dois mercados - residencial e empresarial -, para uma Marca única de Serviços, Produtos e Soluções exclusivamente dirigida ao mercado empresarial, oferecendo, designadamente, Acessos, Alojamentos, Aplicações e Equipamento Cliente", refere a empresa em comunicado.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China