 |
Relacionados |
|
TMN apresenta os resultados de 2000
PT apresenta resultados de 2000
Vodafone apresenta lucros de 84 milhões de euros
TMN lança cheque chamadas para telemóveis
Operadores exigem fim do domínio da PT
PT Multimedia em parceria com a UOL
Sonae.com: volume de negócios cresce 40 por cento
A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003
Os Jogos 5 Mar 2003
Introdução ao Mp3 5 Mar 2003
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
|
 |
Os lucros da PT desceram mais de 43 por cento - caiu dos 540 milhões de euros em 2000, para os 307 milhões este ano - de acordo com os resultados apresentados na quarta-feira pelo grupo de Telecomunicações.
Em contrapartida, as receitas de exploração subiram 17 por cento, tendo a empresa terminado o ano com 4,96 mil milhões, assim como o EBITDA, que cresceu 13,9 por cento, atingindo os 1,81 mil milhões de euros.
Nas outras empresas do grupo, destaque para a PTM.com, que apresentou um prejuízo de 11,9 milhões de euros e receitas operacionais de 58,2 milhões, para a PT Multimédia, que registou resultados líquidos negativos de 91 milhões e uma subida de 151 por cento nas receitas.
Em relação à TMN, o operador móvel do grupo registou um crescimento de 58,9 por cento, obtendo lucros líquidos de 271,2 milhões de euros. A receita média por cliente (ARPU) situou-se nos 30,1 euros, o que corresponde a uma subida de 2,2 por cento em relação ao ano anterior.
O líder no mercado nacional de comunicações móveis fechou o ano com 3,9 milhões de clientes activos, tendo atingido perto de 1 milhão de adesões líquidas no ano de 2001.
Ao nível das mensagens escritas (SMS), o número médio mensal por cada cliente activo (com tráfego) foi de 59 mensagens, muito superior às 43 mensagens/mês registadas no ano anterior.
Entretanto, a PTM.com anunciou a sua nova estratégia para o negócio na Internet, passando a empresa a operar fundamentalmente com duas marcas, uma direccionada exclusivamente para o mercado de consumo e outra vocacionada para o mercado empresarial.
Assim, o SAPO passa a ser a marca com a qual a PTM.com assina os serviços para o consumidor residencial, englobando os negócios de Portal (Serviços/Informação Gratuitos e de Serviços/Informação Premium) e de Acesso.
Quanto à marca Telepac, "evolui do portfólio de várias marcas de produtos englobando os dois mercados - residencial e empresarial -, para uma Marca única de Serviços, Produtos e Soluções exclusivamente dirigida ao mercado empresarial, oferecendo, designadamente, Acessos, Alojamentos, Aplicações e Equipamento Cliente", refere a empresa em comunicado.
|