 |
Relacionados |
|
Carly Fiorina defende fusão com a Compaq
Fusão HP/Compaq: principal accionista diz não!
Europa aprova fusão entre HP e Compaq
HP pode fechar divisão de PCs
HP + Compaq = Oportunidade para a Dell
A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003
Os Jogos 5 Mar 2003
Introdução ao Mp3 5 Mar 2003
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
|
 |
O controverso negócio de compra da Compaq, por parte da HP, poderá ter conhecido um novo desenvolvimento durante o dia de ontem, depois do ISS Institutional Shareholder Services, ter recomendado aos accionistas da HP que votem a favor desta mediática transacção.
De acordo com a notícia avançada na edição online do jornal Financial Times, o veredicto da ISS poderá dar uma nova margem de manobra aos administradores da HP na concretização da maior fusão alguma vez tentada no sector tecnológico. Desta forma, poderão estar criadas as condições necessárias para que a administração da empresa convença os accionistas a darem luz verde ao negócio.
Segundo o relatório apresentado pela empresa de consultoria, "um plano de integração forte e consistente poderá diminuir os riscos inerentes ao processo e criar as condições necessárias à conclusão do negócio".
A Directora Executiva da HP, Carly Fiorina, acredita que a conjuntura começa a ser favorável às suas pretensões: "Pensamos que esta recomendação será encarada por muitos como um pilar fundamental para a concretização do negócio".
Contudo, os descendentes dos fundadores da HP, que detêm 18 por cento das acções da empresa, mantém a sua posição contra esta fusão. Walter Hewlett, membro do "board" da HP tem sido um dos maiores opositores ao negócio, baseando as suas críticas no receio de que a empresa venha a sofrer as consequências do fraco desempenho da Compaq no mercado dos PCs.
|