 |
Relacionados |
|
UMTS: Vodafone faz primeira chamada internacional
Europa com 3G da NTT DoCoMo em 2002
Japão: 3G em estreia mundial
NTT DoCoMo recolhe telefones 3G
Utilização do Microsoft Excel 2000 28 Fev 2003
Como Configurar o Setup do PC 28 Fev 2003
Criar Animações no ImageReady para a Web 28 Fev 2003
Linguagem Java Conceitos Básicos 28 Fev 2003
|
 |
O operador japonês de Telecomunicações do grupo Vodafone, a J-Phone, anunciou que vai lançar os serviços comerciais de comunicações móveis de terceira geração (3G) a 30 de Junho.
De acordo com o presidente da empresa, Darryl Green, o serviço funcionará incialmente nas cidades de Toquio, Yokohama e Kawasaki, devendo alargar-se progressivamente a outras regiões. A empresa prevê que a cobertura de todo o país esteja completa em 2004.
A J-Phone vai concorrer directamente com a NTT DoCoMo, o operador japonês que em Outubro do ano passado lançou o primeiro serviço mundial de 3G, o FOMA, cobrindo para já apenas a área metropolitana de Tóquio.
No ano passado, o número de utilizadores dos serviços móveis da J-Phone atingiu os 11 milhões, o que representa 17,2 por cento do mercado japonês. De acordo com as últimas estatísticas, em Dezembro mais de 70 milhões de japoneses utilizava telefones móveis, dos quais 48,4 milhões dispunham de acesso à Internet.
Entretanto, a Vodafone revelou, na quinta-feira, que está a efectuar testes com um sistema de pagamentos móveis, que deverá permitir que os seus clientes na Alemanha, Itália e Reino Unido efectuem o pagamento de produtos e serviços utilizado o telemóvel.
Segundo a empresa, para utilizar aquele sistema de pagamento, o cliente terá que inserir a informação relativa aos seus cartões de crédito e de débito no sistema central da Vodafone. Cada vez que efectuar uma compra, o cliente terá apenas que digitar o seu PIN ou código pessoal no telemóvel e, uma vez confirmada a transacção, a Vodafone fará a transferência do valor indicado.
|