 |
Relacionados |
|
Banda larga em 80 por cento das casas sul-coreanas
Internet via rede eléctrica testada em 3 mil lares
Internet a 64 kbps a bordo de aviões
OniNetspeed, um serviço ADSL da Oni
Utilização do Microsoft Excel 2000 28 Fev 2003
Análise de Sistemas I 28 Fev 2003
Criar Animações no ImageReady para a Web 28 Fev 2003
Edição Electrónica 28 Fev 2003
|
 |
Coreia do Sul, Taiwan e Hong-Kong são os locais onde a banda larga tem registado um crescimento mais elevado nos últimos meses, sendo igualmente os três líderes no uso daquele tipo de acessos.
Com um crescimento na ordem dos 36 por cento no primeiro semestre deste ano, o acesso à Internet através de ligações DSL obteve naquele período um acréscimo de 6,8 milhões de assinantes, situando-se o valor mundial na ordem dos 26 milhões.
A maior percentagem de casas e escritórios equipados com banda larga situa-se nos países da região Ásia-Pacífico com 42 por cento, seguido da América do Norte com 26 por cento e da Europa que tem conseguido um crescimento rápido e já constitui 25 por cento das ligações.
"Com a possível excepção da Coreia do Sul, ainda estamos a uma grande distância da saturação do mercado de banda larga e do DSL em particular. Acreditamos que os valores relativos ao DSL vão crescer durante o segundo semestre na mesma percentagem que o fizeram no primeiro. Ou seja, no final de 2002 poderemos ter em todo o mundo 35 milhões de ligações DSL", referiu o analista Tim Johnson, da empresa Point Topic, que mantém um indicador dos acessos por banda larga em todo o mundo.
A Bélgica é o país europeu com maior número de acessos DSL, seguindo Dinamarca, Alemanha, Suécia e Finlandia, de acordo com os dados que foram divulgados durante o último encontro do DSL Forum, que decorre em Londres.
|