DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Hacker parou Undernet

Os jovens mais ricos

E-commerce: Portugal com pouco peso

 
  Pub
 
  Pesquisar
 

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  24/08/2001 - Paulo Jorge Dias Enviar por email   Versão impressora
Fundador salva Buy.com
 
  Fundador salva Buy.com

O site de vendas on-line Buy.com não vai fechar as portas. Um financiamento do fundador, Scott Blum, permitiu que o Buy.com chegasse a acordo com a empresa que processa os pagamentos por cartão de crédito no site.

Scott Blum, que em Novembro deverá recuperar o controlo da Buy.com, disponibilizou de imediato 9 milhões de dólares (cerca de 2 milhões de contos ou 9,8 milhões de euros), para garantir a renovação do contrato com a empresa que assegura as transacções por cartão de crédito.

Esta empresa, cujo nome não foi revelado, tinha anunciado em Julho o fim do serviço que prestava à Buy.com e só aceitou manter as operações até 1 Setembro, mediante o pagamento adicional de 1 por cento por cada transacção.

''Como 90 por cento das nossas vendas resulta de transacções por cartão de crédito, se não conseguirmos assegurar uma empresa que processe os pagamentos em termos aceitáveis, será muito improvável que prossigamos as nossas operações'', referiu a empresa, num documento enviado à Securities and Exchange Commission, um organismo governamental que fiscaliza a estabilidade nos mercados financeiros. A intervenção do fundador veio alterar este cenário.

A Buy.com nunca obteve resultados positivos e nos últimos tempos tem-se debatido com enormes dificuldades, registando no primeiro semestre de 2001 perdas de 50.9 milhões de dólares (11 milhões de contos ou 55,5 milhões de euros). Já em Janeiro, a empresa dispensou 115 trabalhadores e no início de Agosto mais 50 foram despedidos.

No mês passado, a revista PC World atribuiu à Buy.com o World Class Award para o melhor site de comércio electrónico de 2001.



< Notícia anterior
Polémica na privacidade do e-mail
Notícia Seguinte >>
EDP desmente compra da Optimus


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação