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  21/08/2001 - Paulo Jorge Dias Enviar por email   Versão impressora
Penguin entra no mercado dos e-books
 
 

A Penguin vai lançar 200 e-books já em Setembro. A conhecida editora pretende entrar no mercado dos livros digitais com a maior lista de e-books alguma vez lançada no Reino Unido.

A lista de títulos inclui clássicos como ''Emma'' de Jane Austen, ''Frankenstein'' de Mary Shelley e ''Daisy Miller'' de Henry James.

Além disso, a editora vai apostar em livros direccionados para os leitores mais jovens, que a Penguin considera "mais disponíveis para leituras no monitor". O autor Melvyn Burgess é umas das escolhas para esta faixa etária, através dos seus livros ''Junk'', ''Lady'' e ''My Life As A Bitch''.

A partir de 17 de Setembro, os leitores poderão fazer download dos e-books no site da Penguin (onde estão disponíveis amostras gratuitas de e-books) ou em revendedores como a Amazon. O download poderá levar entre 2 a 5 minutos e é necessário o software Adobe Acrobat ou Microsoft Reader, para ler os ficheiros.

A versão digital dos livros poderá ser lida no ecrã dos computadores ou em PDA's (Personal Digital Assistants), podendo igualmente ser impressa e lida em papel.

Um porta voz da Penguin referiu que a empresa pretende estar na frente de um novo mercado, como aconteceu na sua fundação. A editora surgiu em 1935 e ganhou popularidade graças aos paperbacks, pequenos livros que apresentavam cores de capa diferentes consoante o género (biografia, crime ou novela).

Na época, a Penguin vendeu três milhões de livros em apenas um ano, em parte graças aos autores publicados (Ernest Hemingway, Eric Linklater e Agatha Christie) e também devido ao preço, que equivalia ao custo de um maço de cigarros.



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