Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3818.html
Telecel Vodafone anuncia resultados
A Telecel anunciou hoje, dia 3 de Maio, os seus resultados anuais. Os lucros situaram-se nos 16,1 milhões de contos, reflectindo um crescimento de 2,5 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, e de acordo com analistas citados pelo Canal de Negócios, estes resultados ficam abaixo das expectativas. Quanto às receitas operacionais, a Telecel Vodafone gerou 180,3 milhões de contos, representando um crescimento de 24,7 por cento. No final de Março de 2001, a base de clientes do serviço celular da Telecel Vodafone atingiu os 2.478.800, em resultado da adição de 683.873 clientes desde 1 de Abril de 2000. Neste caso são de realçar os produtos pré-pagos, que representavam aproximadamente 75 por cento da base de clientes do serviço celular da Telecel Vodafone. A Telecel Vodafone, em comunicado, refere ainda a introdução de um novo conceito - cliente inactivo - que ''dever-se-ia tornar um padrão para o sector, já que uma parte considerável da base de clientes dos operadores móveis portugueses é, provavelmente, inactiva''. No caso concreto, a 31 de Março de 2001, cerca de 7 por cento dos clientes celulares da Telecel Vodafone eram inactivos. Quanto aos serviços de dados móveis, no trimestre findo em 31 de Março de 2001, em média, cada cliente do serviço celular da Telecel Vodafone enviou 23 mensagens escritas (SMS). As receitas de dados móveis (SMS, acesso móvel à Internet e fax), representaram no último trimestre cerca de 6 por cento das receitas de serviços. A Telecel Vodafone espera ainda que estas receitas subam para valores superiores a 20 por cento nos próximos 5 anos. Relativamente ao negócio de Internet da operadora, em 31 de Março de 2001, o Netc tinha cerca de 400 mil clientes, um aumento de 240 mil clientes desde 1 de Abril de 2000. Já no serviço de acesso fixo indirecto, a Telecel Vodafone tinha, no período em causa, cerca de 89 mil clientes, dos quais cerca de 80 por cento são clientes empresariais No seu serviço de acesso directo, a Telecel Vodafone disponibiliza uma oferta global de serviços de telecomunicações contando com uma base de clientes de cerca de 40 empresas em Lisboa e no Porto.
Voltar à página anterior
Página principal