InterAd ad


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec379.html


Terràvista muda-se da Telepac para a IP

O serviço gratuito de alojamento de páginas web Terràvista mudou-se da Telepac para a IP.

O Terràvista, serviço que recentemente se viu envolvido em polémica depois de ser encerrado por nele ter sido encontrado um web site contendo pornografia e que depois disso passou da tutela do Ministério da Cultura para uma associação sem fins lucrativos, mudou agora a sua linha de ligação à Internet.
O Terràvista estava até agora ligado à Telepac por uma linha de 512 kbits/segundo e agora passa a estar ligado à IP por uma linha de 2 megabits/segundo.
Esta mudança significa que os utilizadores da Internet em Portugal vão ter um acesso mais rápido ao Terràvista, excepto os utilizadores da Telepac que vão sentir uma diminuição significativa na velocidade de acesso ao Terràvista. Isto deve-se ao problema de ligação da Telepac à IP já debatido em diversas notícias e artigos em várias publicações (ver artigo relacionado ).

Ao mesmo tempo que ocorre a mudança do Terràvista para a IP, este fornecedor de acesso à Internet anunciou também a duplicação da sua largura de banda para o PIX (Portuguese Internet eXchange), o local onde é feita a ligação a outros fornecedores de acesso em Portugal e à rede das escolas e universidades.
A IP tem acordos de ligação com todos os fornecedores de acesso à Internet em Portugal através do PIX, pelo que todos os utilizadores vão notar uma melhoria com esta mudança do Terravista. Os utilizadores da Telepac ficam desfavorecidos porque a ligação da Telepac ao PIX utilizada para trocar tráfego com a IP está saturada e bastante lenta.


Voltar à página anterior

Página principal