Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3734.html
eBay poderá vender base de dados
A eBay anunciou que irá alterar a sua política de privacidade relativamente às informações fornecidas pelos seus utilizadores. A nova política e os novos acordos com os utilizadores irão permitir que a sua base de dados possa ser partilhada em caso de fusão ou aquisição (ou de uma das suas subsidiárias) por parte de outra empresa.
Apesar disso, Kevin Pursglove, porta-voz da eBay, em declarações à Associated Press, adiantou que este ''aviso'' não é nenhum sinal de que a empresa considera a hipótese de fusão ou aquisição.
Assim, as novas regras entrarão em vigor a partir de 15 de Maio para os seus 22 milhões de utilizadores e a 21 do mesmo mês para os novos subscritores.
De acordo com os responsáveis da empresa, ''a informação fornecida pelos utilizadores está segura'', mas quem não aceitar as novas regras poderá cancelar a sua subscrição por e-mail. No entanto, não fica claro se os dados dos utilizadores irão ou não ser eliminados da sua base de dados.
Na semana passada, a eBay lançou o seu serviço na Suíça, Irlanda e Nova Zelândia, alargando o já elevado número de ''lojas'' que dispõe por todo o mundo. .
Voltar à página anterior
Página principal