Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3694.html


3Com abandona Audrey

A 3Com vai fechar a sua divisão de ''Internet appliances'', que resultará na morte do ''web pad'' Audrey e do rádio via Internet Kerbango , após a decisão da empresa em fazer cortes para diminuir os seus custos.

O ''web pad'' Audrey, que iria concorrer com dispositivos semelhantes que estão a ser desenvolvidos por várias empresas, entre as quais a Sony, Microsoft, Intel ou America Online, vai ver a sua produção descontinuada.

Segundo Bruce Claflin, presidente da 3Com, a sua empresa continua a acreditar nas ''Internet appliances'' embora acredite que num futuro próximo não sejam viáveis economicamente.

Recentemente a 3Com despediu 1200 trabalhadores (quase 13 por cento da sua mão-de-obra) num plano de contenção de custos e de reestruturação da empresa. Os resultados do terceiro trimestre de 2000 recentemente divulgados foram desanimadores e as fracas vendas registadas do Audrey e Kerbango vão levar ao términus da sua produção até Julho.

O Audrey é constituído por um ecrã a cores sensível ao toque, um teclado sem fios, um modem de 56KB (com duas ligações à rede fixa de telefone), duas portas USB e uma funcionalidade que permite ''saltar'' entre 12 sites pré-definidos (e que tenham acordos com a 3Com) como se estivéssemos a fazer zapping numa televisão normal. O seu preço situava-se entre os 499 e 549 dólares (117 e 129 mil escudos).

O Kerbango Internet Radio, custando cerca de 60 mil escudos, era capaz de captar estações de rádio que emitem nas frequências clássicas AM/FM e estações de rádio que emitem via Internet no formato RealAudio. A 3Com tinha gasto 80 milhões de dólares a adquirir a empresa que desenvolveu o Kerbango.


Voltar à página anterior

Página principal